quarta-feira, 23 de março de 2011

Livro do mês: Fevereiro

Desde de Abril do ano passado fiz uma promessa a mim mesmo: Voltar a ler ao menos um livro (que não seja da área de informática) por mês. Já eram quase dez anos longe deles e isso me fazia muito falta. Tornei-me até mesmo uma pessoa menos interessante por conta disso, uma vez que o hábito de ler nos transforma de maneira muito positiva. Assim, tentarei resgatar tudo que já li desde o ano passado para fazer um breve comentário por aqui (comentário e não crítica literária).
A bola da vez é o livro do mês de fevereiro que terminei (com certo atraso) só agora em março. Uma brilhante obra do psicoterapeuta e professor Irvin D. Yalom que, de forma extraordinária, mistura elementos reais com a ficção das vidas de personagens históricos como Friederich Nietzsche, Sigmund Freud e Joseph Breuer (para muitos o fundador da psicanálise).
Ideal para aqueles que gostam de ler e/ou escrever textos com muito diálogos. Simplesmente nos prende do início ao fim e ainda dá uma aula de história sobre os acontecimentos da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...