sábado, 16 de abril de 2011

Julieta !!!!

Estou adorando estudar español! além do idioma em si e do meu interesse em conhecer novos países e suas culturas, fui apresentado a uma artista única: Julieta Venegas!!! Multi-instrumentista, cantora e compositora, à vontade no piano e no acordeom, a mexicana (ela nasceu na Califórnia mas foi bem pequena morar em Tijuana e construiu toda sua base musical no México) Julieta Venegas já desenvolveu parcerias com Marisa Monte, Lenine e muitos outros. 
As letras das músicas são maravilhosas, as melodias chamam a atenção pela inusitada mistura de violino, violoncelo, tuba e uquelele, a guitarra havaiana e muitos outros.  Algumas canções me lembram muito a trilha sonora de um filme que me marcou muito: O Fabuloso destino de Amélie Poulin (queria muito dar esse nome para minha filha mas sempre iriam pronunciar errado na hora da chamada e no resultado do vestibular :) )
Para minha felicidade, Julieta já tem cinco álbuns lançados e mais um acústico MTV que acabei de adquirir :) . Assim, ficam muitas músicas para curtir e ao mesmo tempo estudar o idioma. Tenho um defeito de ser muito intenso em relação ao que gosto mas o fato é que ultimamente não consigo ouvir outra coisa. Já perturbei até a professora do CCLA para que a próxima cancione do curso seja dela (qualquer uma eu disse, desde que fosse de Julieta :) ) O mais legal para fechar o post é que Julieta vem tocar no Brasil agora em Maio para promover seu último trabalho ( o álbum Otra cosa). Entretanto, por algum motivo (acredito que seja pelo fato do som ser alternativo de mais) ela só vai tocar em Porto Alegre. Estaremos lá. :)

5 comentários:

  1. Julieta Venegas é muito bom... e com Marisa Monte melhor. Me lembra um pouco Beirut.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar em Beirut mas nunca ouvi. Vou pesquisar! :)

    ResponderExcluir
  3. Beirut é muito bom sim, Bro.
    Essa música foi trilha sonora da minisérie Capitu:
    http://www.youtube.com/watch?v=6rxNjCvCIiE
    Acho q vc vai curtir. Apesar de ser em inglês, tem forte influência da música latina, inclusive a brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Sim sim! Vou procurar conhecer Beirut! Além dos dois comentários outro amigo mandou por email essa referência à essa obra da Globo (que não gosto muito mas respeito pela ousadia e criatividade do autor). Falta agora vc conhecer Julieta tmb. []s

    ResponderExcluir
  5. Nunca pensei que fosse gostar tanto de um som assim! Obrigada por ter me apresentado a ela... Te amo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...