sexta-feira, 22 de abril de 2011

Livro do mês: Abril

É estranha a sensação de terminar um livro. Principalmente quando gostamos muito da obra.  É como se estivéssemos deixando um amigo para trás, um pedaço de nossa vida que não pode mais voltar.
A sensação de chegar do trabalho e ter sempre a certeza que poderia ir de novo para aquele lugar proporcionado pelo autor e saber que ia continuar me sentindo tão íntimo das personagens .
Essa tristeza foi um pouco agravada  se quem me está fazendo companhia são os Beatles, mais especificamente Paul Mccartney. Sim, eu sei. Foi o livro do mês passado. Só que acho que mencionei no post do livro de março que eram quase 800 páginas e por isso me dêem um desconto. Não dava pra terminar antes disso :)
Enfim, fico triste pelo fim do livro, que me fez companhia por dois meses. Nesse período viajei por lugares como Liverpool, Hamburgo, Londres, Nova York, Escócia, Índia e ainda enxerguei inúmeros fatos sobre a vida dos Fab Four pela ótica do meu Beatle favorito, que ficou ainda mais favorito depois desse livro.

Além das viagens por essas cidades, viajei álbum por álbum, música por música e vivi o surgimento, auge e declínio do conjunto. Acho que o agravamento da tristeza em terminar a leitura foi pelo fato do final não ser feliz. Ver página a página a banda acabando, a desintegração da harmonia que eles tinham, a intromissão da Madame Dragão e dos malucos de plantão, a morte de John e principalmente a destruição que as drogas, a inveja e a cobiça podem causar nas pessoas.
Enfim, já tinha mencionado no último post sobre o livro e não vou me repetir. Apenas me repito para dizer: Leiam! É demais! Só penso que preciso ler a história por outras óticas. Pelo menos as de John, George (Martin) e George Harisson. Sorry Ringo! :)


"Sinto como se os anos 60  ainda estivessem para acontecer. Eles me parecem um período mais no futuro do que no passado"
Paul Mccartney 1994

4 comentários:

  1. Não existe mais o livro disponível.
    Como negociamos? :-)

    ResponderExcluir
  2. Sério?!? Tá fora de catálogo? Nossa! Então tenho uma relíquia em mãos. Vamos negociar então até julho esse empréstimo. :)

    ResponderExcluir
  3. André, adorei a postagem e o blog - tem dicas muito legais! Tô fuçando aqui aos poucos, e tô adorando! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ei! Finalmente cê respondeu sô! :)
    Achei que não queriam mais papo com a gente.
    Só falta o Bruno mandar notícias.
    Manda um abração para ele!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...