domingo, 1 de maio de 2011

Chuva no meio fio ...


Fiquei sem sono nessa madrugada ... Acho que por causa da chuva.
Entidade essa que me provoca diversos sentimentos desde criança, como por exemplo:

Medo - Qualquer chuva pesada como essas que estamos tendo agora na cidade, me faziam perder o sono na época que morávamos em nossa saudosa casa na Ponta grossa, que só tinha um defeito: Ser situada em um local onde quase todas as habitações ficavam cheias de água no inverno ou nas chuvas de verão. Água nas canelas dentro de casa é uma sensação que não desejo pra ninguém. :(

Paixão -  Sempre adorava jogar futebol na chuva quando criança. Achava altamente poético e heróico. Principalmente quando marcava algum gol ou ficava de goleiro e tinha um dia iluminado pegando toda bola  que viesse. Seja ela canarinho, dente de leite ou qualquer outra marca de acordo com a fase vivida. :)

Ódio - A cidade para quando chove. Falta energia, ruas ficam intransitáveis, lama por toda parte e chegamos todos molhados no trabalho e sem saber o que fazer com uma das peças mais complexas de se gerenciar já inventada pelo ser humano: o guarda-chuva.

Paz de espírito - O balançar das folhas, galhos e o cheiro que a chuva provoca em lugares com o chão de terra e paisagens muito verdes é algo indescritível. Um verdadeiro tranquilizante natural que me leva pra bem longe dos meus problemas

Embaraço- Sou péssimo em trabalhos manuais. Assim como algumas de minhas grandes frustrações como não saber desenhar nem tocar qualquer instrumento musical, se pintarem missões como consertar goteira ou qualquer coisa quebrada por causa da chuva, não contem muito comigo.

Catarse- Você já tentou nadar na chuva? É muuuuuuuito bom!. Não o fiz por capricho ou invenção. Simplesmente fiz dois anos de natação em uma piscina semi-olímpica descoberta. Era um dos melhores momentos do meu dia e quando chovia (principalmente se fosse torrencial) ficava melhor ainda. Não entendia porque alguns saíam de suas raias. Já estávamos molhados mesmo. :)

Enfim, poderia ficar eternamente aqui entre tantos sentimentos por várias linhas de texto. O fato é que, como não moro em uma cidade com as 4 estações do ano não posso escrever sobre os tipos de cristais dos flocos de neve, sobre as folhas secas e vermelhas do outono nem muito menos sobre o desabrochar da acácia japonesa.

Vivemos em uma cidade como apenas duas estações no ano: "Sol escaldante" e "Chuva de lascar". A transição entre as duas é bem tênue e às vezes estas se alternam tão matreiramente que nem dá pra saber em que mês estamos ... hum está estiando ... posso voltar a dormir de novo ... por enquanto.

2 comentários:

  1. Como sempre, muito bom. Você tem uma veia poética, meu amigo. Quanto às estações do ano, quem sabe você da sorte e curte um friozinho aqui em julho, às vezes tem até friozão de 0 graus rssss.

    ResponderExcluir
  2. Ei! Pode ter certeza que estou torcendo por isso. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...